30.10.04


O cariz internacionalista do povo português é inegável. Senão vejamos:
Quando um português tem um grande problema pela frente costuma dizer que se vê grego. Se uma coisa é extremamente difícil de compreender, ele afirma que isso é chinês. Quem trabalha de manhã à noite é um mouro de trabalho. Uma invenção moderna e mais ou menos inútil é uma americanice. Quem se gaba em excesso é amigo de espanholadas. Quem vive com luxo e ostentação vive à grande e à francesa, e se faz algo para causar boa impressão aos outros é só para inglês ver…



29.10.04


Três loiras encontravam-se presas, havia uma semana, numa ilha. De repente apareceu um duende e ofereceu um desejo a cada uma. A primeira disse que queria ser inteligente. Imediatamente ficou com o cabelo castanho, desatou a nadar e saiu da ilha. A segunda disse que queria ser ainda mais inteligente que a primeira. Imediatamente ficou com o cabelo preto, pegou no barco e saiu da ilha. A terceira disse que queria ser ainda mais inteligente que a segunda. Imediatamente virou homem e saíu da ilha atravessando a ponte.


28.10.04


Vão quatro engenheiros no carro, quando este avaria. Cada engenheiro dá sua sugestão:Engenheiro mecânico: A caixa de velocidades deve ter partido.Engenheiro químico: Não concordo. O problema está na composição do combustível.Engenheiro electrotécnico: Nada disso! É a bateria que está descarregada.Engenheiro informático: E se nós saíssemos e entrássemos novamente?

Três mulheres. Uma morena, uma ruiva e uma loira entram num restaurante e vão ao WC. Em cima do espelho está escrito "Se disser uma verdade ao espelho ele dar-vos-a muita riqueza, mas se mentir será engolida por ele".Nisto vai a morena e diz:- eu penso que sou a mais inteligente das três, e cai-lhe nos braços um cofre com jóias.A ruiva:- eu penso que sou a mais talentosa das três, e cai-lhe nos braços um cofre de moedas de ouro.A loira:- eu penso... e imediatamente é sugada pelo espelho.



27.10.04

Outra versão, ainda mais criativa, de uma outra universidade privada de Lisboa. É ainda uma senhora a responder, longos cabelos loiros, 3º ano de Relações Internacionais.- Descreva-me brevemente o que foi o 25 de Abril de 1974.- Foi um golpe levado a cabo pelos militares, liderados por Salazar, contra Marcelino (sic) Caetano.- (o professor, já disposto a divertir-se) E como enquadra o processo de descolonização nesse contexto?- Bem, a guerra em África acabou quando Sá Carneiro, que entretanto subiu ao poder, assinou a paz com os líderes negros moderados. Foi por causa disso que ele e esses líderes morreram todos em Camarate.- Já agora, pode dizer-me quem era o presidente da República Portuguesa antes de 1974?- Samora Machel.Conta quem assistiu à oral que o professor quase agrediu a aluna.


26.10.04


Um instituto superior da capital. 1º ano de Relações Internacionais.A cadeira é Ciência Política. O professor é um distinto deputado à Assembleia a República.A aluna, com rara convicção, explica ao examinador tudo o que se passou no 25 de Abril de 1974:- A revolução de 74 significou a queda de um regime militar dominado pelo almirante Américo Tomás e pelo marechal Marcelo Caetano, que governava o país depois de deposto o último rei de Portugal, Oliveira Salazar. O 25 de Abril foi uma guerra entre dois marechais: o marechal Spínola e o marechal Caetano". Obviamente, chumbou.


25.10.04

O churrasco é o único cozinhado que um "verdadeiro" homem faz. Quando um homem se propõe para realizar um, a cadeia dos acontecimentos é a seguinte:
1 - A mulher vai ao supermercado comprar o que é necessário.
2 - A mulher prepara a salada, os legumes e a sobremesa.
3 - A mulher tempera a carne, dispõe-na numa bandeja com os talheres necessários enquanto que o homem está deitado junto à churrasqueira a beber uma cerveja.
4 - O homem coloca a carne na grelha.
5 - A mulher vai para dentro de casa pôr a mesa e verificar a cozedura dos legumes.
6 - A mulher diz ao marido que a carne está a queimar.
7 - O homem tira a carne da grelha.
8 - A mulher arranja os pratos e coloca-os na mesa.
9 - Após a refeição, a mulher traz a sobremesa e lava a loiça.
10 - O homem pergunta à mulher se ela aprecia não ter que cozinhar. E perante o ar aborrecido da mulher, conclui que as elas nunca estão satisfeitas.


Viajavam no mesmo compartimento de um combóio, um português, um espanhol, uma loira espectacular e uma gorda enorme. Depois de uns minutos de viagem, o combóio passa por um túnel e ouve-se uma chapada. Ao saírem do túnel, o espanhol tinha um vermelhão na cara.
A loira espectacular pensou: ... este malandro do espanhol queria-me apalpar, enganou-se, apalpou a gorda e ela deu-lhe uma chapada. A gorda enorme pensou: ... o malandro do espanhol apalpou a loira e ela mandou-lhe uma chapada. O espanhol pensou: ... este sacana do português apalpou a loira, ela enganou-se e mandou-me uma chapada.
E o portugues pensou: ... oxalá venha outro túnel para poder mandar mais uma chapada ao malandro do espanhol ...



Frases interessantes
"A diferença entre o sexo pago e o sexo grátis é que o sexo pago costuma sair mais barato" (H.L.Mencken, jornalista e escritor)

"O Sexo é o único desporto que não é cancelado quando falta a luz" (Laurence Peter, Escritor)

"A mulher é igual ao circo. Debaixo dos panos é que está o espectáculo" (Pára-choques de camião)

"As mulheres perdidas são as mais procuradas" (Pára-choques de camião)

" O meu cérebro é o meu segundo órgão favorito" (Woody Allen, actor e cineasta)

"Para se dar bem com as mulheres, diga que é impotente. Elas ficarão loucas para desmentí-lo" (Cary Grant, actor)

"Só acredito naquilo em que posso tocar. Não acredito, por exemplo, em Luiza Brunet" (Luiz Fernando Veríssimo, escritor)

"50% do sex-appeal é o que nós temos; os outros 50% são o que os outros pensam que nós temos" (Sofia Loren, actriz)

"A mulher do meu amigo, para mim é óptimo" (Falcão, cantor compositor)

"Sexo é hereditário. Se os seus pais nunca fizeram, você nunca fará" (David Zing, fotógrafo e colunista)

"O objecto mais leve do mundo é o pénis. Basta um pensamento para levantá-lo" (grafite num muro de Nova Iorque)

"Querido, estás com uma lanterna no bolso, ou isso é uma declaração de amor?" (Mae West, atriz, a alguém com quem dançava)

"Certas mulheres amam tanto o seu marido que, para não gastá-lo, usam o das suas amigas" (Alexandre Dumas Filho, romancista)

24.10.04

O filho pergunta ao pai o que é a Realidade Virtual e qual é a diferença entre Real e Virtual.O pai para dar um exemplo prático pede ao filho para perguntar a mãe se ela estaria disposta a ir para a cama com o vizinho por 1000 contos. Depois do filho trazer a resposta afirmativa da mãe, o pai pede-lhe para fazer a mesma pergunta a sua irmã. Depois do filho ter igualmente obtido um 'Sim' da parte da irmã o pai explica ao filho : Virtualmente, nós podemos ganhar 2000 contos, mas o que temos na Realidade são duas prostitutas em casa.


Um jovem ventríloquo estava a fazer um espectáculo num bar duma cidade dointerior. Estava a exibir o seu repertório habitual sobre a burrice das loiras, quando uma loiraça sentada na quarta mesa levantou-se e disse:- Já ouvi o suficiente das suas piadas denegrindo as loiras, seu idiota. O que é que lhe faz pensar que pode estereotipar as mulheres dessa maneira? O que é que tem a ver os atributos físicos de uma pessoa com o seu valor como ser humano? São homens como você que impedem que mulheres como eu sejam respeitadas no trabalho e na comunidade, que nos impedem de alcançar o pleno potencial como pessoa. Por sua causa e por causa das pessoas da sua laia perpetua-se a discriminação não só contra as loiras, mas contra as mulheres em geral...tudo em nome do humor!!!Confuso, o ventríloquo começou a se desculpar, e a loira, em tom esganiçado, diz:- O senhor não se meta. Estou a falar com esse rapazinho que está sentado ao seu colo!!!